Como é bom ter amigos assim!!! Que vão em passeio a qualquer lado, e ao depararem-se com vinho lembram-se de mim e trazem-me uma ou outra garrafa para eu provar!
Já tem acontecido trazerem-me vinho que eu já conheço, nomeadamente se forem para fora cá dentro, mas noutras ocasiões acertam em cheio!
O Reguengos Signature Garrafeira 2002 foi uma edição limitada de 60.000 garrafas lançado já em 2011 e editada pela CARMIN para assinalar o centenário da Igreja Matriz de Reguengos de Monsaraz. O rótulo evidencia uma fotografia antiga da igreja e parte da receita do vinho é revertida para a Paróquia.
Cor já bem evoluída e um nariz com uma bela complexidade de aromas, a denotar-se ainda alguma fruta negra mas essencialmente especiarias, frutos secos e aquelas notas tostadas e abaunilhadas provenientes do estágio em madeira.
Na boca alguma adstringência inicial, mas que aos poucos começava a deixar mostrar toda aquela vida, com uma acidez perfeita e uns aromas bem definidos e marcantes.
Final de boca muito longo e persistente, daqueles em que mastigamos…mastigamos…mastigamos…e toda aquela força e intensidade parece não ter fim.
Um vinho feito para a mesa e que neste caso acompanhou um cabrito assado no forno.
Castas: Aragonês, Trincadeira e Castelão